Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Mudança de Vida

Salut!!!


De umas duas semanas pra cá muitas coisas mudaram, os planos mudaram...
Eramos simplesmente um casal pacato que tinhamos a nossa rotina definida, ou seja, nada muito diferente.....pois bem, em conversas com nossa amiga que hoje vive em Montreal algo passou pela nossa cabeça. Como é viver em Quebec? Como seria se morassemos lá?
Já viu né, quando pinta a curiosidade o que vem depois? milhares de perguntas...enchemos nossa amiga de perguntas....rs coitada! Pensamos iniciamente em fazer inglês por um tempo e juntar um dinheiro para fazer um intercâmbio em Montreal de uns 15 dias para conhecer, e ter certeza ser era realmente o que queriamos......
Pesquisamos em sites de intercambio, escolas de ingles....e fomos dividir com a nossa amiga sobre a idéia do Intercambio. Ela achou super legal, porém disse uma coisa que nos fez pensar. - se voces tem interesse em imigrar para o Québec façam o Francês e não o inglês ( Fala da Pamela )
Gente nem falar ingles eu falo, nunca tinha passado pela nossa cabeça em falar Francês.....falar fazendo biquinho...rsrs engraçado! Bom lá vamos nós, eu e meu esposo repensar em nossos projetos. Já tinhamos muitas dúvidas respondidas sobre como seria morar em Québec, o que faltava mesmo era a nossa coragem e dar o primeiro passo!
Qual era o primeiro passo? Se inscrever em uma escola de Francês, é claro!!!!!! Ah nossa amiga nos passou varios links para pesquisarmos sobre a imigração, todo o processo enfim....nos escrevemos em uma comunidade, muito bacana http://www.brasilquebec.com  Através desta comunidade fizemos amizade com um casal que esta iniciando esta aventura como nós Laryssa e Ricardo!!! Já fomos até em uma palestra organizada por um representante do governo de Quebec Sr Gille.
A palestra definitivamente foi o grande divisor de aguas, pois é isto mesmo o que voces estão pensando. A decisão estava tomada, afinal há um lugar para nós em Quebec!!!! Ficamos até o final, quer dizer fomos os ultimos a sair inclusive o nosso amigo Ricardo quem pediu o taxi para o Sr Gille...rsrsr imagina o quanto o enchemos de perguntas.....rsrsrs E ele foi totalmente paciente e educado... nos ajudou muiiito em nossas duvidas!
Voltamos então da palestras determinados, nada nos faria desistir a não ser é claro se não fosse da vontade de Deus. Mas acreditamos que a nossa parte temos que fazer nesta terra, então até quando o Senhor nos permitir vamos continuar firmes nesta aventura.....
Ai...ai... aguenta ansiedade me deu até insonia já, e olhe que pra eu ter insônia é caso raríssimo....rsrsrs verdade acho que sou meio que prima do bicho preguiça, amo dormir....rsrrs e meu esposo então gente.....kkk só fala e pensa nisto.....é muito bom porque estamos animados e empolgados!
Bom chega uma hora que temos que começar a contar para amigos, e familiares né? Afinal não é justo que sejam pegos de surpresa, e também porque as pessoas que amamos são importantes que nos apoiem neste momento. Mas se caso isto não acontecer não se desespere o importante é ter o pé no chão e não perder o foco!
Neste proximo sabado já marcamos nosso primeiro encontro de Campinas.....estamos chiques temos até um grupo de imigrantess....rsrsr é muito importante compartilhar com pessoas que estão no mesmo estágio que o nosso, um vai dando força para o outro....afinal o processo é longo....rsrs
Sentimos a necessidade de criar um blog, será uma forma de colocarmos pra fora tudo o que estamos sentindo neste processo aventureiro.....rsrsr Esta ai nosso blog para quem se interessar em acompanhar!
Por enquanto é isto , até mais!

Para apreciarem um pouco o que Québec ( Montreal) tem de lindo.....
Outono em Montreal....

2 comentários:

  1. Ebaaaa, to aqui, pra ser o primeiro comentario do blog. Ta lindo, vocês vão amar esta nova aventura. E estarei aqui para o que precisar. Amo vocês.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. também te amamos muiiito!!!!! Vai ser o máximo esta ai contigo! Não vemos a hora....rsrsr

    ResponderExcluir